Marcas de Pneus

É sempre bom ter diferentes opções por onde escolher mas por vezes o número de opções é tanto que se torna demasiado. Isto é particularmente verdade quando falamos de marcas de pneus dado que a maior parte das pessoas raramente necessita de comprar pneus. Como é que então quando chegada a hora da compra uma pessoa escolhe entre as variadas marcas? Muita gente decide-se por comprar pneus da mesma marca e/ou modelo que vinham originalmente no carro enquanto outras escolhem a marca com que são mais familiares.

Se o preço é a maior preocupação, o comprador pode acabar por escolher uma marca menos conhecida ou comprar aqueles que são os mais baratos na altura. Ter um pouco de conhecimento sobre as diferentes marcas pode ajudá-lo na altura de decidir quais os melhores pneus a comprar para o seu veículo. Por isso em vez de apresentarmos apenas uma lista de marcas de pneus, decidimos tambem incluir alguma informacão sobre as diferentes marcas de pneus que são mais comuns de encontrar em lojas tanto físicas como online.

Pneus Bridgestone – A Bridgestone é uma das maiores produtoras mundiais de pneus e uma das marcas mais reconhecidas pelo público. Esta companhia de origem japonesa tem a sua base de operacões europeia localizada na Bélgica. A Bridgestone também produz e comercializa as marcas Firestone e a Fuzion.

Pneus Firestone – Como mencionado acima, a Firestone é agora propriedade da japonesa Bridgestone mas ainda assim o nome Firestone é bastante reconhecido pelo público. A empresa passou por muitos altos e baixos desde a sua fundação em 1900 até 1988 altura em que foi comprada pela Bridgestone. Apesar disso os pneus Firestone continuaram populares, com a linha Firestone Destination a vender muito bem e com os pneus para camião a serem geralmente bem aceites.

Pneus Goodyear – A Goodyear é uma das mais reconhecidas marcas de pneus a nível mundial. De acordo coma empresa são o maior produtor nos Estados Unidos (onde a empresa é originária) e o segundo maior na Europa, com um total de sessenta fábricas espalhadas por vinte e cinco países. É possível comprar pneus directamente na página da Goodyear na Internet podendo estes ser enviados para si ou directamente para o seu mecânico para instalação.

Pneus Kumho – De origem sul coreana e formada em 1960, a Kumho rapidamente cresceu para se fixar como um dos Top 10 de fabricantes mundias de pneus. Este feito foi conseguido principalmente pela relação qualidade/preço dos seus produtos e pela boa performance dos seu pneus nas mais diversas situações.

Pneus Pirelli – A Pirelli é uma empresa italiana. Regra geral os pneus Pirelli são encontrados em veículos de gama alta, principalmente desportivos e veículos de luxo de alta cilindrada. À parte da indústria dos pneus a Pirelli tem investimentos nos mais variados tipos de negócios, tais como: acesso à Internet de banda larga e Mercado Imobiliário, tal como a Goodyear, também é possível comprar pneus Pirelli na página oficial da marca e ter os seus pneus enviados para si ou para o seu mecânico.

Pneus Toyo – A Pneus Toyo é de origem japonesa, começou a sua atividade em 1945, tendo iniciado a exportação para os Estados Unidos em 1966 e conta hoje com representação em quatro continentes. A Toyo oferece pneus para todo o tipo de veículos, sejam de passageiros, jipes, comerciais e até mesmo pequenos camiões.

Pneus Michelin – A companhia francesa, fundada em 1889 por Edouard e André Michelin, lidera o atual mercado mundial juntamente com a fabricante japonesa Bridgestone. Presente em mais de 170 países, o volume de vendas em 2008 ascendeu a 177 milhões de pneus e 16 mil milhões de euros. A estratégia do fabricante francês foca-se na inovação tecnológica. Desde a invenção do pneu radial em 1950, a Michelin tem dedicado uma significativa quantidade de recursos à investigação. Desde o início dos anos 90 a Michelin tem-se posicionado como construtor “verde” ambientalmente sustentável e na poupança de combustível.

Pneus Continental – Fundada em 1871 em Hannover, na Alemanha, a Continental ocupa agora a 4ª posição no mercado mundial de pneus com cerca de 6% de quota. Presente em todo o mundo a marca alemã reportou 6,5 mil milhões em vendas durante o ano de 2008. A Continental é famosa pelos seus pneus de inverno e pela sua alta qualidade. Para além das inovações que marca a história da companhia, as mais memoráveis são o pneu M+S (mud and snow) que traduzido significa Lama e Neve e o ContiSportContact Vmax, um pneu de alta performance que foi o primeiro a ser aprovado para velocidades até aos 360km/h.

Pneus Dunlop – A Dunlop, faz agora parte do grupo Goodyear, o terceiro maior construtor a nível mundial. A marca vendida em todo o mundo é sinónimo de inovação e competição sendo o “steel bead pneumatic tyre” um dos mais conhecidos que permite ao condutor controlar melhor o carro em caso de aquaplaning. Na competição, a Dunlop está associada às 24h de Le Mans, uma competição que venceu por 34 vezes com construtores prestigiantes como a Bentley, Jaguar ou Ferrari. Para além de construir pneus para carros, e todo-o-terreno, a Dunlop também produz pneus para motos e camiões.

Pneus BFGoodrich – A BFGoodrich foi fundada por Benjamin Franklin Goodrich em 1870, nos Estados Unidos. A BFGoodrich faz agora parte do grupo Michelin desde 1990. A marca é a 4ª entre os fabricantes de pneus para todo o terremo na Europa. O seu envolvimento no automobilismo garantiu à marca uma grande reputação: ralis, principalmente no Dakar e Baja racing. Em 1896 a BFGoodrich tornou-se a primeira construtora na indústria automóvel americana.

Pneus Uniroyal – A Uniroyal na Europa faz parte do grupo Continental desde 1979. Desde uma simples fabricante de produtos à base de borracha, fundada pelo Sr. Englebert há mais de 130 anos, a Uniroyal tornou-se um construtor de classe mundial. Foi a responsável pela introdução do conceito de pneu de chuva em 1969.

Esta entrada foi publicada em Pneus com as tags , . ligação permanente.

11 Respostas a Marcas de Pneus

  1. antonio diz:

    gostava de encontra 1 pneu 175/65 R/14 gt2 de82t 025092 na zona de beja , e o preço com calibragem ou 2 comparaveis com preço razoavel , obrigado

  2. antonio diz:

    175/65 R14 82t GT2 025092 e seu preço na zona de beja urgente novo

  3. paulo neves diz:

    boa tarde
    gostaria de saber se vendem pneus rali da marca toyo 195/55R15

  4. A. Ribeiral diz:

    Pretendo saber qual o preco de 4 pneus Continental eco contact 5 185/65/15
    com montagem

  5. joão moreira diz:

    Pretendo saber qual o preco de 2 pneus Continental eco contact 5 205/55/16
    com montagem.

    obrigado

  6. germano diz:

    Necessito de pneus uniroyal 195x60x15 rallye 540.
    Caso tenham agradeço preço e condições de entrega.

    Obrigado

    Germano

  7. Paulo Pereira diz:

    Necessito de 4 pneus 245/40-R18 93Y AO. Gostaria de saber preços de entre os construtores de referência e locais de montagem.

  8. jose lopes diz:

    Comprei um mercedes usado classe E do ano p7 que trás jantes 16″, mas como tenho ideia que com pneu mais largo gasta mais gasóleo; queria saber se tem jante 15″ pª trocar…)

    Atentamente
    Alexandre

  9. jose carlos dos santos paiva diz:

    ola muito boa tarde:
    gostaria de comprar 4 pneus usados, 155/ 70/ r13
    ate,15, ou 20 euros cada.
    atentamente
    jose paiva.

  10. Marco Rebelo diz:

    Boa tarde.
    Qual o preço do pneu Hankook OPTIMO K415 195/65 R15 91H.
    Aguardo resposta.
    Obrigado.

  11. Jorge Pacheco diz:

    Pretendo adquirir quatro pneus 235/75 R15.
    Pode-me enviar preços sff?
    Obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>